Projeto realizado no Parque de Uso Múltiplo (PUM) devido à pandemia do coronavírus oferece banho, café da manhã e kits de alimentação e higiene.

Moradores de rua receberam atendimento no PUM Marcos Sanches/Secom Na manhã desta quarta-feira (25) teve início o acolhimento durante a quarentena de mais de 200 pessoas em situação de rua no Parque de Uso Múltiplo (PUM), em Presidente Prudente.

A ação é realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), devido à pandemia de coronavírus.

Os atendidos puderam tomar banho e café da manhã, além disso, cada um deles pôde retirar um kit de alimentação para comerem ao longo do dia e um kit higiene, para que se mantenham higienizados.

A ação, conforme a secretária da Assistência Social, Fabiana Sales Macedo, deve se estender até sexta-feira (27), sempre das 8h30 às 11h30, ou enquanto houver alguém para ser atendido.

Posteriormente, a iniciativa será realizada por tempo indeterminado, de segunda a sexta-feira, nos mesmos horários.

Fabiana acrescentou que embora o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Creas-Pop) fosse um local disponível para as pessoas se higienizarem, a ação foi realizada no Parque de Uso Múltiplo para que não haja aglomeração, isso devido à pandemia de coronavírus. Moradores de rua receberam atendimento no PUM Marcos Sanches/Secom Na oportunidade, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) passou pelo local para acompanhar o andamento da ação.

“As pessoas em situação de rua recebiam ajuda de entidades, igrejas, dos próprios munícipes, mas agora, com o isolamento social, não têm mais esse auxílio.

Assim, pensamos em uma forma sobre como a Prefeitura poderia suprir essa necessidade”, disse Bugalho . Em relação ao número de adesão, que contou com a participação de cerca de 50 pessoas, o chefe do Executivo pontuou que talvez nem todos tenham conhecimento da ação, mas que a tendência é de que haja aumento na participação. Além disso, o prefeito pontuou que o Fundo Social de Solidariedade segue com a arrecadação de produtos de higiene e alimentos não-perecíveis para atender as pessoas em situação de rua e as famílias em vulnerabilidade social.

Bugalho adiantou ainda que nos próximos dias a campanha será expandida para outros locais da cidade. A ação contou com envolvimento das equipes da SAS e da Secretaria Municipal de Esportes e apoio da Coordenadoria da Juventude e da Polícia Militar. Moradores de rua receberam atendimento no PUM Marcos Sanches/Secom Moradores de rua receberam atendimento no PUM Marcos Sanches/Secom Moradores de rua receberam atendimento no PUM Marcos Sanches/Secom Moradores de rua receberam atendimento no PUM Marcos Sanches/Secom Initial plugin text Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.