Paciente está internado no Hospital Dr.

Jayme Santos Neves, na Serra.

Segundo a Secretaria de Saúde, ele voltou de viagem à Itália apresentando febre e outros sintomas respiratórios.

Imagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela doença chamada Covid-19 NIAID-RML/AP A Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa-ES) informou que foi notificada sobre o primeiro caso suspeito de coronavírus (Covid-19) na tarde desta terça-feira (25).

O paciente está internado no Hospital Estadual Dr.

Jayme Santos Neves, na Serra, onde vai passar por exames. Ministério da Saúde investiga possível paciente com coronavírus em SP; caso foi para contraprova Segundo a nota divulgada, o paciente chegou recentemente ao Espírito Santo após viagem à Itália, apresentando febre e outros sintomas respiratórios.

A Sesa informou ainda que ele foi encaminhado ao Hospital Estadual Dr.

Jayme Santos Neves porque é o local que tem a "expertise de atendimento a casos graves e é um dos hospitais de referência para atendimento à casos suspeitos, definido pelo Plano Estadual de Enfrentamento e Controle do Covid-19." Vítima está internada no Hospital Jayme Santos Neves Reprodução/TV Gazeta O paciente está sendo monitorado e exames laboratoriais serão realizados para confirmar ou não a doença.

O caso suspeito será informado ao Ministério da Saúde. Coronavírus: entenda o que significa uma emergência de saúde pública global Coronavírus: o que se sabe sobre o novo vírus que surgiu na China Brasil dobra número de países em monitoramento de casos suspeitos de novo coronavírus; Itália, França e Alemanha entram na lista Coronavírus: saiba quais são os sintomas e como os países afetados tentam se proteger Na última segunda-feira (24), o Ministério da Saúde divulgou que passou a enquadrar também, na definição casos suspeitos de Covid-19, pessoas com histórico de viagens a 15 países: Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Camboja, Vietnã, Tailândia, Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália e Malásia, além da China. Como é o diagnóstico de coronavírus pelo Ministério da Saúde. Arte/G1 Dicas de Prevenção Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar; Utilizar lenço descartável para higiene nasal; Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; Não compartilhar objetos de uso pessoal; Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado; Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool; Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente; Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos. Ciclo do novo coronavírus - transmissão e sintomas Aparecido Gonçalves/Arte G1 Veja o plantão de últimas notícias do G1 Espírito Santo