Requisição tem como fundamento as alegações públicas do Poder Executivo de que 'as contas no município não se encontram em boa saúde financeira'.

Vereadores solicitam à Prefeitura extrato detalhado das contas bancárias de Presidente Prudente Arquivo/G1 A Câmara Municipal informou nesta sexta-feira (31) que a Comissão Permanente de Fiscalização e Controle requisitou ao prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PSDB), o extrato detalhado de movimentação bancária de todas as contas do município, com o saldo atual. Os integrantes da comissão, José Geraldo de Souza (PTB), Mauro Marques das Neves (PODE) e Anderson Dias da Silva (PSB), querem movimentações bancárias dos meses de junho e julho deste ano.

O ofício foi protocolado na manhã desta sexta-feira (31). A requisição dos parlamentares, com o prazo de cinco dias, tem como fundamento as alegações públicas do Poder Executivo de que “as contas no município não se encontram em boa saúde financeira”. De acordo com o ofício, os extratos “devem abranger as contas de todas as instituições bancárias que o município utiliza, sejam elas contas correntes próprias, de convênios e contas poupanças, se houver”. Prefeitura O G1 solicitou o posicionamento da Prefeitura a respeito do assunto e o Poder Executivo alegou que está à disposição da Câmara para prestar todas as informações que se fizerem necessárias a respeito de suas movimentações financeiras. Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.