Centro de compras retomou as atividades na tarde de quinta-feira.

Para ter acesso a farmácia ou comprar alimentos, pessoas acima de 60 anos vão precisar comprovar a finalidade da visita.

Shopping de Joinville é reaberto após ter sido interditado pela Vigilância Sanitária Depois de ficar 48 horas interditado, o shopping de Joinville, no Norte catarinense, reabriu no fim da tarde de quinta-feira (9) com uma série de novas exigências, além das medidas que estão em vigência desde o início da pandemia de coronavírus.

O centro de compras foi notificado pela Vigilância Sanitária após descumprir o decreto municipal sobre normas envolvendo a circulação de idosos.

Segundo a direção, os idosos podem acessar o local mediante comprovação da finalidade da visita, e poderão ir somente a farmácia ou comprar alimentos.

Eles vão receber um adesivo, que indica o horário que entraram, e podem ficar por 20 minutos no local.

Além disso, todos os clientes vão ter a temperatura verificada ao entrarem no local.

As novas regras estão descritas na Nota Técnica emitida pela Vigilância Sanitária do município e enviada ao shopping.

No documento também consta as diretrizes que shoppings e lojas de departamentos deve observar em relação ao isolamento domiciliar dos idosos. No município, um decreto municipal restringe a circulação de pessoas acima dos 60 anos por meio do isolamento compulsório domiciliar, para tentar conter o avanço do novo coronavírus.

Eles podem sair de casa apenas para ir ao trabalho, atendimento médico ou comprar alimentos e produtos de saúde.

Isolamento domiciliar compulsório para idosos na pandemia entra em vigor nesta quinta-feira em Joinville A cidade tem 50 mortes pela doença, a maior quantidade entre os municípios do estado, e chegou a 3.026 pacientes confirmados com Covid-19 na quinta-feira, sendo a primeira e única cidade de Santa Catarina a ultrapassar os 3 mil casos. Initial plugin text