Segundo relatório da Defesa Civil, a tempestade resultou em 500 residências danificadas, seis delas com perdas de grande monta.

Doações ajudam famílias atingidas por temporal em Presidente Prudente Iury Greghi/Secom As centenas de famílias que sofreram prejuízos causados pelo temporal que atingiu Presidente Prudente entre sexta-feira (26) e sábado (27) estão recebendo doações da população como forma de ajuda no enfrentamento das dificuldades. Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e das secretarias municipais da Prefeitura também se mobilizaram para atuar no auxílio às famílias atingidas, em especial, àquelas que residem na zona norte de Presidente Prudente, em bairros como o Conjunto Habitacional João Domingos Netto, o Jardim Morada do Sol e os residenciais Belo Galindo e Cremonezi. Forte chuva, ventos e granizo causam estragos em bairros de Presidente Prudente; veja VÍDEO Segundo relatório da Defesa Civil, a tempestade resultou em 500 residências danificadas, seis delas com perdas de grande monta, além de quatro vítimas de natureza leve, que foram duas crianças, uma adolescente e um adulto, bem como três prédios públicos avariados, três empreendimentos comerciais e uma praça pública, e 45 quedas de árvores de pequeno e grande portes. Doações ajudam famílias atingidas por temporal em Presidente Prudente Iury Greghi/Secom Ainda conforme o relatório, a maioria dos imóveis apresentou infiltração de água pelo teto e pelas paredes, enquanto outras casas tiveram danos maiores, como quedas de muros, destelhamento, alagamento, enxurradas e queda de árvores sobre imóvel, entre outras situações, como perda de móveis, eletrodomésticos, roupas, produtos de higiene e alimentícios. Com o registro de perdas, a Prefeitura, por meio da Defesa Civil, montou o Centro de Ajuda Humanitária na Escola Municipal de Ensino Infantil Sylvia Marlene Pereira Faustino, no bairro João Domingos Netto.

O espaço foi o ponto de concentração para doações e também para que famílias realizassem retiradas. Doações ajudam famílias atingidas por temporal em Presidente Prudente Iury Greghi/Secom Ao todo, foram entregues até o momento 180 cestas básicas, 300 cobertores, cerca de mil peças de roupas e outros 20 colchões, provenientes do Fundo Social de Solidariedade e de doações da população. Cinco mil telhas foram colocadas à disposição da população na praça central do João Domingos Netto, doadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e por moradores da cidade. Doações ajudam famílias atingidas por temporal em Presidente Prudente Iury Greghi/Secom De acordo com a Defesa Civil, nos próximos dias serão realizadas mais ações de ajuda humanitária para atender todas as famílias atingidas pelos fenômenos naturais.

Os interessados em colaborar podem fazer doações nas bases do Corpo de Bombeiros, que ficam nas avenidas Coronel José Soares Marcondes, 1.592, no Centro, Luis Cezário, 300, no Jardim Colina, e Paulo Marcondes, 2.035, no Jardim São Sebastião, local onde também fica a sede da Defesa Civil. Ainda no relatório do órgão, foram registrados 68,40 milímetros de chuvas, além de rajadas de vento que chegaram a quase 60 quilômetros por hora e queda de granizo. Doações ajudam famílias atingidas por temporal em Presidente Prudente Iury Greghi/Secom Doações ajudam famílias atingidas por temporal em Presidente Prudente Iury Greghi/Secom Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.