Moradores do bairro Sumaré em Presidente Venceslau estão descontentes com a administração municipal, por canta da falta de água no bairro que se estende desde quarta-feira passada.

O relato é que o liquido acabou na quarta-feira, e desde então, o liquido vai e volta em poucos momentos e com isso, estão sem abastecimento, o que causa complicações com as tarefas domesticas, como cozinhar e tomar banho.

Alguns munícipes estão tendo que procurar casas de parentes e amigos em outros bairros para poderem tomar banho.

A situação do local já se arrasta há bastante tempo, uma moradora disse que o sentimento é de abandono, pois o problema acontece com muita frequência, o que causa aborrecimento e principalmente indignação.

Os moradores pedem com a mais rápida urgência que o setor responsável consiga sanar essa situação, e normalize o abastecimento do bairro.

Posicionamento da Prefeitura de Venceslau

Em nota no site da prefeitura, a secretaria de saneamento básico informa que o poço do bairro Sumaré vem perdendo sua capacidade de abastecimento dia após dia. Já foram feitas diversas manobras, incluindo a injeção de água do poço do jardim esperança, porém não está sanando a demanda do local.

O problema é uma situação recorrente há mais de dois anos, e pede-se a compreensão e cautela da população no uso da água, pois pode ocorrer a escassez em horário de pico, entretanto, informa-se que já foi iniciado o processo de orçamento e levantamento para a perfuração de um novo poço que irá resolver toda a situação.

Deixe seu Comentário