Animal de aproximadamente 1,2 m foi visto por funcionários do clube na manhã desta quinta-feira (Fotos: Cedidas pelo Corpo de Bombeiros)


A prontidão azul do 14º Grupamento do Corpo de Bombeiros realizou, na manhã desta quinta-feira (14), a captura de um jacaré que estava em uma piscina localizada em um clube de lazer, localizado na avenida Antônio Marquês da Silva, em Presidente Venceslau.
Por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, a corporação mostrou o momento exato da captura. Com o uso de um laço de captura – equipamento utilizado em operações de resgate de animais silvestres -, os bombeiros conseguiram retirar o animal que estava no fundo da piscina.




Segundo informações do Corpo de Bombeiros, funcionários do clube chegaram para trabalhar na manhã desta quinta e perceberam a presença do animal. Em seguida, acionaram a corporação.
O animal capturado media aproximadamente um metro e vinte centímetros, de acordo com informações passadas ao Integração Regional pelo Corpo de Bombeiros. "Não era filhote, mas também não era um animal velho", informou a corporação.


Conforme apurado, a operação correu sem grandes problemas. O fato do animal ter sido encontrado dentro da água e ter muita agilidade aumentou o tempo investido na ocorrência, que foi concluída sem ferimentos às pessoas e ao animal.


Após a ação, a corporação entrou em contato com a Polícia Militar Ambiental, que orientou a equipe a soltar o animal em uma área de reserva. O jacaré foi levado então para o Parque Estadual do Rio do Peixe, localizado na divisa de Presidente Venceslau com o município de Dracena.




Três bombeiros se deslocaram para fazer captura.


EDUARDO MADURA / INTEGRAÇÃO REGIONAL

Deixe seu Comentário