O comércio poderá funcionar com capacidade limitada a 40%, em horário reduzido a oito horas (das 10h às 18h) - Foto: Arquivo

A Prefeitura de Presidente Venceslau publicou decreto para regulamentar as medidas para enfrentamento da pandemia da covid-19, em decorrência da reclassificação da região para a fase laranja do Plano São Paulo.

O decreto define que o comércio poderá funcionar com capacidade limitada a 40%, em horário reduzido a oito horas (das 10h às 18h) e com a adoção dos protocolos específicos. Para as lojas de conveniência, a venda de bebidas alcoólicas está permitida após as 6h e até as 20h.

Os serviços como atividades imobiliárias e escritórios (advocacia, engenharia, contabilidade, cartórios) poderão funcionar com capacidade 40% limitada, com atendimento individual e horário das 9h às 17h.

O consumo local em bares, restaurantes e similares também está liberado, desde que observada a capacidade de 40% do local e o horário reduzido de oito horas, podendo ser distribuído após as 6h e antes das 20h. O consumo local e o atendimento devem ser exclusivos para os clientes sentados, com venda de bebidas alcoólicas até as 20h. Após esse horário, os estabelecimentos podem funcionar somente com o serviço delivery e drive thru.

Salões de beleza e barbearias podem funcionar com capacidade de 40%, em horário reduzido das 10h às 18h.

As academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica poderão funcionar com 40% da capacidade e por até oito horas, observando os horários entre 6h e 10h e 16h às 20h. Será necessário fazer agendamento prévio marcado, com permissão apenas para aulas e práticas individuais, suspensas as aulas e práticas em grupo.

Eventos, convenções, festas e atividades culturais estão vetados, seja em locais abertos ou fechados, em vias e logradouros públicos e privados.

Nas escolas, está liberado o funcionamento das instituições de ensino de educação infantil particulares, com 35% da capacidade, respeitando os protocolos sanitários. A rede de ensino municipal seguirá datas do calendário escolar 2021, e a rede de ensino estadual segue o calendário do Governo Estadual.

Nas igrejas e templos, os cultos religiosos podem ser realizados com capacidade limitada a 40%.

Demais atividades que gerem aglomerações, seja em praças públicas, quadras esportivas, entre outras, estão vetadas nesta segunda fase.

Integração Regional News

Deixe seu Comentário