Carlos Bonfim está internado na unidade desde o final do ano passado e agora está em fase final de recuperação (Fotos: Reprodução / Facebook / Santa Casa)


A Santa Casa de Presidente Venceslau divulgou vídeo nesta segunda-feira (11) para mostrar um pouco da recuperação do empresário Carlos Bonfim. Após dias de internação, os médicos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) o liberaram para um banho de sol, momento em que sua família pôde visitá-lo.

 

Marcado por muita emoção, o momento foi acompanhado pela equipe do hospital. Com a divulgação do vídeo nas redes sociais, a comunidade venceslauense reagiu positivamente com a boa notícia.

 

Desde o final do ano passado, Carlos Bonfim recebia tratamento após ser diagnosticado com covid-19. Como consequência, teve pneumonia e seu pulmão foi comprometido. Na segunda-feira (11), o hospital confirmou que o paciente está se recuperando e segue em final de tratamento.



 

Nos últimos dias, o estado de saúde do empresário chegou a ser alvo de falsas informações divulgadas nas redes sociais.

 

Boletim da Santa Casa

 

No boletim atualizado no final de tarde de segunda, a Santa Casa informou que existem 16 pacientes relacionados à covid-19 internados no hospital.

 

Na UTI, quatro pacientes que testaram positivo para a doença recebem atendimento. Todos são oriundos de Presidente Venceslau. Três estão há 28 dias na unidade e o quarto está há 27 dias.

 

Na enfermaria, cinco pacientes estão com suspeita da doença e outros sete testaram positivo. Um dos pacientes é de Presidente Prudente, dez são de Presidente Venceslau e outra pessoa não teve a cidade informada.

 

No final da tarde desta terça-feira, a unidade hospitalar deve divulgar novo boletim para atualizar as informações. 

  

Integração Regional News