Boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau na última sexta-feira (Foto: Cedida)

Prefeituras da região atualizaram, nos últimos dias, as informações referentes ao novo coronavírus em suas dependências.

Em Presidente Venceslau, o último boletim foi divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal no final da tarde de ontem (28), em horário posterior ao fechamento desta edição. No entanto, dados da última sexta-feira (25) apontavam que o município possuía 413 confirmações da doença, com 17 mortes e 386 recuperados. Entre os mortos, o dado considera os óbitos de dois sentenciados que cumpriam pena na cidade.

No final da semana passada, a cidade já havia registrado a realização de 901 testagens. O setor contabilizava ainda outros 32 casos suspeitos da doença, com pessoas em isolamento domiciliar, monitorando sintomas e aguardando exames.

No começo da tarde desta segunda-feira (28), a Secretaria de Saúde de Presidente Epitácio atualizou os dados da covid-19 na cidade. São 542 confirmados, com quatro casos ativos, 14 óbitos confirmados e 524 curados.

Em relação aos quatro casos ativos, todos seguem em isolamento domiciliar. São casos que encontram-se em tratamento e ainda estão na fase de transmissão do vírus.

O município contabiliza 53 casos suspeitos, com 52 pacientes aguardando coleta em isolamento domiciliar de acordo com protocolo médico e uma pessoa hospitalizada aguardando o resultado do exame.

A Vigilância Epidemiológica de Piquerobi atualizou os dados na segunda-feira da semana passada (21). A cidade já confirmou 70 casos de coronavírus e todos os pacientes já se recuperaram. No entanto, o setor contabiliza quatro pessoas com suspeita da doença.

No município de Marabá Paulista, os dados mostram que a Secretaria de Saúde local registra 44 confirmações, dois casos suspeitos e uma morte em decorrência da covid-19.

Já Caiuá, cidade com população parecida com a de Marabá Paulista, o número de confirmações chegou a 56 nesta semana. A cidade possui dois casos suspeitos e uma morte confirmada.

Com dados atualizados na sexta-feira (25), a Prefeitura de Santo Anastácio contabiliza 268 confirmações da covid-19. Dos confirmados, 244 estão curados, 11 cumprem tratamento domiciliar, um está hospitalizado e 12 pacientes acabaram falecendo.

Até o final da última semana, a cidade possuía 48 suspeitos. Do total, 39 aguardava resultado de exames, dois estavam hospitalizados e um óbito suspeito estava em investigação.

Por fim, em Ribeirão dos Índios, sete pessoas apresentavam suspeita da doença. O município contabilizava 24 confirmações e três mortes em decorrência da covid-19.

Deixe seu Comentário