(Foto:Portal Bueno)

O prefeito municipal Jorge Duran junto a secretários e assessores, está elaborando Decreto que visa proibir que os hotéis e pousadas de Presidente Venceslau, hospedem quaisquer pessoas aos finais de semana, durante período indeterminado.

Em nota enviada ao PORTAL BUENO, Duran disse que as providências já estão sendo tomadas e que os proprietários destes estabelecimentos serão devidamente orientados.

“Sabemos que aos sábados e domingos, existe um maior fluxo de hóspedes no município, por isso, acatamos essa medida, a fim de garantir as providências que temos tomado ao longo deste período de pandemia do Covid-19”, declara.

Assim como em outras cidades da região, os gestores municipais estão pensando em medidas preventivas que visem proteger e preservar a saúde da população, por isso ao longo deste período de proliferação do vírus, alguns decretos serão formulados conforme seja vista a necessidade.

O poder executivo de Osvaldo Cruz, por exemplo, vigorou um Decreto que a partir de hoje (20), ônibus com familiares de presos que semanalmente viajam da região metropolitana de São Paulo para Osvaldo Cruz estarão proibidos de ingressarem no município.

Em Adamantina, foi proibida a realização de velórios em residências, igrejas, clubes de serviço, associações de bairro, ou qualquer outro local não destinado a esse fim.

Segundo ordens da prefeitura, os velórios serão realizados apenas no período diurno com duração não superior a quatro horas com sepultamento imediato, respeitado o horário de funcionamento do Cemitério Municipal.

Todas essas medidas, segundo Duran, estão sendo tomadas momentaneamente, haja visto a necessidade de cada município, uma vez que o coronavírus está correndo de encontro de forma rápida.

“Nossas ações são para proteger pessoas e evitar o máximo possível a proliferação da doença, preservando vidas humanas”, enfatiza.

Portal Bueno

Deixe seu Comentário