Prazo para cadastrar biometria vence neste mês; Venceslau terá plantão neste sabado

O referido Cartório Eleitoral abrange ainda os eleitores das cidades de Marabá Paulista e Caiuá.

(Foto:Arquivo)

O prazo do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para a biometria obrigatória irá vencer no próximo dia 29 de novembro, considerando a 102ª Zona Eleitoral, localizada em Presidente Venceslau. O referido Cartório Eleitoral abrange ainda os eleitores das cidades de Marabá Paulista e Caiuá.

Dados atualizados na tarde desta quinta feira (7) mostram que existem 29.076 eleitores venceslauenses cadastrados e que 6.531 destes ainda não fizeram a biometria, ou seja, mais de 22% do eleitorado. Em Caiuá, dos 3.254 eleitores contabilizados, ainda falta o cadastro de 604 caiuaenses (18,5%). Por fim, em Marabá Paulista existem 3.942 eleitores e 749 destes ainda não registraram a biometria, o equivalente a 19% do eleitorado. 

Segundo analista judiciário do Cartório Eleitoral, Norberto Gonçalves, os eleitores que ainda não cadastraram a biometria correm o risco de terem o título cancelado e, consequentemente, terem o Cadastro de Pessoa Física (CPF) bloqueado.

Para auxiliar os eleitores que ainda não cadastraram sua biometria, o Cartório Eleitoral de Presidente Venceslau abrirá neste sábado (9), para realizar plantão das 8h às 13h. Para ser atendido, o eleitor deverá ter em mãos a identidade (RG, CPF, Titulo de Eleitor (caso já posua) e um comprovante de endereço). No caso do comprovante, precisa estar no nome do próprio eleitor ou no nome dos pais caso o eleitor more com os responsáveis. Caso o comprovante esteja nome do marido ou da esposa, será necessário levar a certidão de casamento tambem.

Para agendar a biometria, o interessado deve acessar o site https://apps.tre-sp.jus.br/AgendaBioOrdinario/publico/index.jsp.

Serviço

Em Presidente Venceslau, o Cartório Eleitoral fica na rua Euclides da Cunha, numero 21.

Jornal Integração

Comentários