Energisa Sul-Sudeste apoia a educação e incentiva jovens para o primeiro emprego

O primeiro passo da ação conjunta foi dado na Escola Estadual Fernando Costa, em Presidente Prudente, e envolveu cerca de 170 alunos .

(Foto: Energisa)

A Energisa Sul-Sudeste é agora parceira da organização social Júnior Achievement (JA), uma associação sem fins lucrativos que promove educação e oportunidades de aprendizado para facilitar o acesso de jovens no mercado de trabalho. O primeiro passo dessa ação conjunta foi dado na Escola Estadual Fernando Costa, em Presidente Prudente, e envolveu cerca de 170 alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio, que tiveram aulas com 18 colaboradores voluntários da Energisa Sul-Sudeste.

Os profissionais da distribuidora foram preparados pela JA por meio de material didático para trabalharem diversos temas relacionados ao mercado de trabalho com os jovens, além de contaram sobre suas histórias profissionais e sobre as oportunidades em cada uma das carreiras. Essa primeira rodada de diálogos ocorreu na última segunda-feira, dia 4.

“Foi um momento enriquecedor e desafiador. Conhecer a história desses alunos, compartilhar experiências e incentivá-los a desbravar novas oportunidades foi realmente incrível e demonstra como precisamos estar mais próximos deles para contribuir de alguma forma”, destaca Anelise Emanuelle Soares de Souza, assistente Administrativo na distribuidora de energia.

Neste projeto da Energisa Sul-Sudeste com a JA, profissionais da empresa vão, de maneira voluntária, até algumas escolas públicas de municípios da área de concessão da distribuidora para compartilhar suas experiências, talentos, vivências pessoais, incentivando-os a concluírem seus estudos e se prepararem para o mercado de trabalho.

Para Cibele Lara, diretora da JA, essa parceria é novidade na região de Presidente Prudente. “É a primeira que vez que trazemos esse projeto para essa região. Essa parceria com a Energisa Sul-Sudeste contribuirá com desenvolvimento de muitos alunos, pois acreditamos que o jovem deve planejar o seu destino e por isso temos a educação como principal ferramenta de transformação. Queremos despertar o espírito empreendedor e transformá-los em jovens profissionais inovadores”.

Segundo Gabriel Alves Pereira Junior, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, a formação de cidadãos depende da educação, que é a base para o desenvolvimento. “A Energisa quer contribuir com a formação profissional desses jovens e essa iniciativa é uma excelente oportunidade. Agradeço aos nossos voluntários por abraçarem essa causa. Estamos lançando uma semente em nossa região e a nossa expectativa é que para o próximo ano outras empresas também se tornem parceiras e contribuam com esse projeto educacional e de cidadania”. Em breve essa iniciativa visitará outras localidades atendidas pela Energisa Sul-Sudeste.

Com informações: Energisa Sul-Sudeste

Comentários