IFSP está com inscrições abertas para processo seletivo de cursos técnicos gratuitos

Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar.

(Foto: Divulgação)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP está com inscrições abertas até o dia 10 de novembro para o processo seletivo de cursos técnicos gratuitos. Para o primeiro semestre de 2020 são oferecidas quase seis mil vagas em 35 campus distribuídos em 34 cidades paulistas. No campus Presidente Epitácio estão disponibilizadas 200 vagas.

O campus Presidente Epitácio oferece 120 vagas para o curso Técnico em Administração, Edificações e Eletrotécnica nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio. Já na modalidade integrado ao ensino médio são oferecidas 80 vagas, sendo 40 para Informática e 40 para Mecatrônica.

As inscrições são gratuitas e para se inscrever, o candidato deve criar um cadastro no portal https://processoseletivo.ifsp.edu.br e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico São oferecidos cursos em três modalidades diferentes: 1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; 2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP; 3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP. Não serão aplicadas provas. Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar.

O IFSP conta, em todos os campus, com um Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), responsável por realizar o acolhimento, o atendimento e o acompanhamento de estudantes com necessidades em todos os aspectos, do psicossocial ao pedagógico, além de fomentar ações coletivas, como palestras e capacitações, para sensibilizar toda a comunidade acadêmica sobre a diversidade e a inclusão.

Outros dois núcleos são de extrema importância dentro da Instituição. O Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (Neabi) e o Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade (Nugs) promovem debates e campanhas de forma a banir e evitar quaisquer situações de violência e de discriminação dentro da Instituição e pela comunidade do IFSP.

O campus fica na rua José Ramos Júnior, nº 27-50, Jardim Tropical, Presidente Epitácio telefone 18 3281 9583.

Portal Bueno

Comentários