Fenahis esclarece andamento do Programa Nosso Bairro em Venceslau

O objetivo é implantar um loteamento de interesse social para atender famílias que mais precisam.

(Foto: Ilustrativa / Arquivo)

Em atendimento a diversas solicitações de famílias venceslauenses em torno do Programa ‘Nosso Bairro’ que está suspenso por decisão judicial, o site Portal Bueno manteve contato com os responsáveis para buscar explicações e responder as principais dúvidas dos participantes.

A entrevista foi concedida pelo diretor-presidente da Associação Nacional de Habitação de Interesse Social e Desenvolvimento Urbano – ANAHIS, Marcelo Roberto Augusto, o qual explicou que a associação está respeitando a decisão judicial e reforçou a informação que o programa não foi cancelado, e sim momentaneamente suspenso para investigação. Ressaltou que a associação está interpondo recurso de contestação contra a decisão.

O diretor está otimista e acredita que nos próximos dias após as conclusões dos recursos, boas notícias direcionadas às famílias venceslauenses serão comunicadas. Foi solicitado na medida do possível, que as famílias tenham um pouco mais de calma e aguardem os próximos dias.

Conforme o diretor a liminar deferida, impede a associação de realizar as tradicionais reuniões com as famílias, o que vem impossibilitando a comunicação entre as partes e aumentando as dúvidas, porém enfatizou que tudo o que está previsto na limitar está sendo respeitado pela associação para que nenhum dos lados sejam prejudicados.

Ainda em entrevista o diretor reforçou o pedido para que as famílias se mantenham confiantes, pois segundo ele, a associação, conhece o programa e sabe da legalidade do mesmo, e isso vem sendo mostrado na justiça para de forma legal obter as licença e autorização para o prosseguimento. Ainda como forma de reforçar a legalidade do programa, ele informou que a associação têm mantido contato com o Ministério Público em São Paulo, para esclarecimentos, orientação, apoio para mostrar a regularidade e até mesmo realizar alguns ajustes para que o programa possa ter continuidade. “Nós temos uma certeza, assim que o programa tiver todas as autorizações vai ser dada seguramente a continuidade, e nossa intenção é estar o mais rápido possível agendando a próxima reunião em Presidente Venceslau’, disse.

 

PROGRAMA NOSSO BAIRRO

 

Lançado no último dia 30 de março, o programa em questão tem como objetivo organizar as famílias para a implantação de um loteamento de interesse social para atender os cidadãos que mais precisam. Em Venceslau, a área adquirida pela associação possui 28 alqueires e está localizada após o bairro Residencial Faive, nas imediações do Aeroporto Municipal.

Redação

Comentários