Vereador fica perplexo ao saber que familiares continuam utilizando cartão de alimentação após morte de aposentados

Os cartões de vale alimentação continuam sendo utilizados por familiares, após morte de funcionários aposentados

O vereador João Roberto Coelho Pacheco, no sentido de oficiar o  senhor Prefeito Municipal Jorge Duran, solicitou informações sobre possíveis créditos depositados indevidamente em cartões de vale alimentação, de servidores que já eram aposentados, mas, que faleceram, cujos familiares continuam utilizando tal benefício.

Diante da fala do vereador Beto, o vereador Rafael do Fórum também utilizou a tribuna da casa de leis e disse estar perplexo com a situação que está acontecendo no IPREVEN.

Ele ressaltou que a prefeitura deve organizar melhor a gestão do IPREVEN, para coibir a pratica abusiva.

Disse também que o órgão já vive uma situação de calamidade, e com isso ficará ainda mais onerado pela imprudência de seus gestores, em não ter controle de seus beneficiários, ao ponto que esses chegam a falecer, e com isso os familiares agirem de má fé e continuarem usufruindo do beneficio alimentício.

Os dois parlamentares foram enfáticos em dizer que providencias devem ser tomadas, os responsáveis cobrados e aqueles que utilizaram indevidamente dos valores prestarem esclarecimentos.

"Não é justo o servidor que necessita do beneficio sofrer com a escassez de recursos que o órgão vem sofrendo, enquanto familiares de servidores já falecidos fazem uso de um valor que não os pertencem", finalizou Rafael do Fórum.

Comentários