Sem vacina campanha antirrábica em Venceslau é suspensa

A Vigilância Epidemiológica informa que comunicará a população assim que o reabastecimento das vacinas for normalizado.

(Foto: Imagem Ilustrativa / Internet)

A Secretaria de Saúde de Presidente Venceslau informou, através do setor de Vigilância Epidemiológica, que recebeu comunicado do Ministério da Saúde que as doses da vacina antirrábica não serão enviadas ao município para a campanha de vacinação neste mês, como estava previsto.

Segundo a nota do Ministério da Saúde a entrega está prevista para o mês de novembro. Assim o município de Presidente Venceslau não fará a campanha neste mês de agosto.

Procurada, a Vigilância Epidemiológica informou que comunicará a população assim que o reabastecimento das vacinas for normalizado.

O setor pede para que os munícipes tomem os cuidados básicos para evitar mordedura por animal sem comprovação vacinal anterior. E se colocou à disposição dos interessados para quaisquer dúvidas através do telefone 3272-2464.

De acordo com o Ministério da Saúde, neste mês a vacinação animal se concentrará em áreas de risco do país como nos estados do Maranhão, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e estados que fazem divisa com a Bolívia.

Redação

Comentários