Cidade Digital está quase concluído em Venceslau

Para completar o serviço, faltam apenas alguns ajustes.

(Foto: Internet)

O Programa Cidade Digital, em Presidente Venceslau, está em fase final de instalação. Para completar o serviço, faltam apenas alguns ajustes. Conforme a Prefeitura, o Centro de Processamento de Dados (CPD) já foi inserido na rede do projeto e os pontos de internet gratuita nas praças já estão funcionando.


De acordo com o prefeito Jorge Duran, o programa prevê a implantação de aplicativos nas áreas financeiras, de educação, tributação e saúde, além de capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. Outra ação do ‘Cidade Digital’ é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação. 


“Em breve entregaremos mais uma melhoria no serviço público do município e a conexão entre os órgãos públicos por meio de cabos de fibra óptica, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet”, adiantou Duran. 


Ainda segundo o prefeito, o responsável pela implantação imediata do programa em Presidente Venceslau é o deputado federal Roberto de Lucena (Podemos/SP).

Duran agradeceu Lucena pela iniciativa que, quando implantada, de fato vai possibilitar um avanço enorme no sentido de oferecer uma melhor prestação de serviços para a população. “Com o sistema implantado, Presidente Venceslau terá mais de 36 pontos beneficiados e uma das estruturas mais modernas no que diz respeito à tecnologia digital”. (Com Assessoria)

Tribuna Livre

Comentários