Justiça Eleitoral em Presidente Venceslau realiza plantão da biometria neste sábado

O intuito é de facilitar o comparecimento dos cidadãos que não têm disponibilidade no horário normal do expediente dos cartórios eleitorais.

(Foto: Arquivo)

Neste sábado (10), a Justiça Eleitoral, em Presidente Venceslau, realizará novo plantão para biometria. O cartório funcionará das 8h às 13h. O eleitor deve fazer agendamento na internet, no site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), para maior conforto.
Este será o quinto plantão do ano, ocorrendo sempre uma vez por mês aos sábados, no intuito de facilitar o comparecimento dos cidadãos que não têm disponibilidade no horário normal do expediente dos cartórios eleitorais (de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h).
Em Presidente Venceslau, Caiuá e Marabá Paulista, a biometria é obrigatória. Nessas localidades, o cidadão deve se cadastrar neste ano, sob pena de ter o título eleitoral cancelado.
O procedimento, envolvendo a coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, dura cerca de 15 minutos.
O eleitor que não fizer a biometria neste ano não poderá votar nas eleições para prefeito em 2020.
Conforme dados do TRE, ainda é grande o número de eleitores que não realizaram a biometria nos municípios paulistas.
O Cartório Eleitoral em Presidente Venceslau fica na rua Euclides da Cunha, em frente a Escola Estadual “Antonio Marinho Carvalho e Filho”.

Tribuna Livre

Comentários