Unipontal reivindica melhorias à região durante audiência no Palácio dos Bandeirantes

O secretário Marco Vinholi, recepcionou a comitiva

(Foto: Portal Bueno / A.I / Venceslau)

A União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), representada, inclusive, pelo prefeito de Presidente Venceslau e presidente da União, Jorge Duran, participou de uma audiência no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na última quinta-feira (26).  

O secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, recepcionou a comitiva juntamente com o subsecretário Rubens Cury e demais assessores. 

A comitiva venceslauense contou com as presenças da presidente da Câmara, vereadora Lucimara Dias, que também faz parte da diretoria da Unipontal, e dos vereadores Luciano Ramos e Gustavo Freire.

Vinholi recebeu a reivindicação da Unipontal e falou sobre as diretrizes e metas de trabalho do governo João Dória. Garantiu atenção especial para a região e disse que a pauta de reivindicação será devidamente analisada pelo governo, para viabilizar o atendimento dos pedidos da nossa região.

Na oportunidade também foi tratado sobre a regularização fundiária da região do Pontal. "Precisamos resolver essa questão que está interligada ao desenvolvimento da região. Já estamos tratando isso desde o ano passado, junto com entidades representativas. E passamos essa posição ao secretário Vinholi", disse Duran.

Os municípios integrantes da Unipontal, em reunião ordinária, aprovaram pauta de reivindicações. “Essa pauta foi submetida ao governo do Estado e esperamos uma especial atenção para a nossa região”, disse o prefeito Jorge Duran, presidente da entidade municipalista.

Duran ressaltou a importância da união de todos para que o propósito do Pontal seja visto com outros olhos pelo governo estadual. “A reunião foi excelente e demonstrou o comprometimento dos integrantes da Unipontal com o bem comum da região. Obrigado também aos deputados Ed Thomas, Reinaldo Alguz e Ricardo Madalena, além dos representantes do deputado Mauro Bragato, integrantes da UEPP e demais autoridades que prestigiaram a reunião”, destacou.

Pauta de reivindicações:

a) mais investimentos por parte do Estado no setor de saúde da região, com ampliação de leitos de UTIs, AMEs e recursos para CUSTEIO por parte dos municípios;

b) aprovação do Projeto de Lei que promove a revisão do cálculo do ICMS, em razão da área cultivada por cana-de-açucar;

c) incremento do ICMS dos municípios sede de presídios;

d) mais investimentos do Estado em recursos técnicos e profissionalizantes através de novas Etec's e Fatec's, bem como, ampliação dos polos da Univesp, com novos cursos EAD;

e) regularização fundiária das terras do Pontal;

f) investimento em Segurança Pública, com a contratação de Delegados de Polícia, Investigadores, Escrivães e PMs, inclusive Policiais Rodoviários;

g) investimentos em estradas rurais: melhor caminho e pontes;

h) investimento em Cultura, com apoio aos eventos regionais.

i) outros assuntos de interesse da região.

Portal Bueno.

Comentários