Ônibus municipal é alvo de vandalismo em Presidente Venceslau

O veículo de transporte coletivo é utilizado para transportar pacientes do Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS

(Foto: Portal Bueno / A.I / PV)

Um ônibus da prefeitura municipal de Presidente Venceslau sofreu atos de vandalismo na madrugada desta quinta-feira (30), enquanto estava estacionado na garagem municipal.

O veículo de transporte coletivo é utilizado para transportar pacientes do Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS, e teve o vidro dianteiro quebrado com o impacto de uma pedra. Até o momento nenhum responsável foi identificado.  

Não foi informado, no entanto, o valor estimado do prejuízo, tampouco quais serão as próximas etapas para a reforma do ônibus.

Conforme o comunicado divulgado pela Assessoria de Imprensa da prefeitura de Venceslau, de acordo com o Secretário de Saúde Fernando Hamada, o ônibus havia acabado de sair da auto elétrica, onde realizava o conserto no alternador.

“Não é a primeira vez que isso acontece. Mais uma vez o vandalismo gera prejuízos constantes em nosso município”, aponta Hamada.

É importante lembrar que causar dano ao patrimônio público ou privado é crime. A pena vai de seis meses a três anos e geralmente uma fiança é arbitrada. A Prefeitura pede a colaboração da população Venceslauense para que denuncie esses crimes e seus autores sejam identificados e penalizados.

Portal Bueno.

Comentários