Vacinação contra gripe em Venceslau atinge 47% do público-alvo

Conforme a Vigilância Epidemiológica, a vacinação contra a gripe é realizada na Unidade Básica de Saúde (Centro de Saúde) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e em todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) de Presidente Venceslau, d

Após o Dia D realizado em Presidente Venceslau no sábado (4), o município atingiu a marca de 47,8% de cobertura do público-alvo. A expectativa da Vigilância Epidemiológica é de vacinar 13.407 pessoas, ou 90% desse público, até o dia 31 de maio, quando se encerra a campanha. Com a ação de sábado, já foram vacinadas 6.409 pessoas. 

Conforme a Vigilância Epidemiológica, a vacinação contra a gripe é realizada na Unidade Básica de Saúde (Centro de Saúde) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e em todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) de Presidente Venceslau, das 9h às 15h. 

A orientação para a população que integra o público-alvo é a de procurar o serviço de saúde de sua referência para tomar a vacina. O paciente deverá comparecer com documento pessoal ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e caderneta de vacinação. "Reforçamos mais uma vez a importância da vacinação e contamos com a adesão da população para esta campanha, devido à proximidade do inverno e com isso a possibilidade de casos da doença na cidade", comentou o setor. 

Neste ano, o público-alvo é formado por gestantes, crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias e puérperas até 45 dias pós-parto; pessoas com 60 anos ou mais, população indígena, profissionais da saúde, professores, população carcerária e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis. Este último deverá apresentar no ato da vacinação, prescrição médica indicando o motivo da vacina. 

Em todas as regiões do país já foram notificados casos da doença, com maior prevalência no estado do Amazonas, região Norte. 

Portal Bueno

Comentários