Após reclamações, Prefeitura de Venceslau anuncia retirada da lixeira localizada na Praça da Matriz

No local será colocada placa indicativa com a seguinte frase: “É proibido jogar lixo, sob pena de multa”.

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau deve retirar na próxima terça-feira (16) a lixeira da Praça Dona Tereza Jesus, popularmente conhecida como Praça da Matriz, na Vila Ernane Murad. No local será colocada placa uma indicativa com a seguinte frase: “É proibido jogar lixo, sob pena de multa”. 

O comunicado emitido nesta segunda-feira (15) diz respeito ao pedido vereador Percy Paulo Pereira, uma vez que “os moradores daquela região têm depositado lixo orgânico no local”.

De acordo com secretario da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEAAMA) de Venceslau, Rodolfo Seddig, a pasta recebe “muita reclamação da população, pois o local tem se tornado ‘desova’ residencial”.

O Secretario ressalta ainda que é estritamente proibido jogar lixo em praça pública. “Está impossível manter o espaço limpo. A população tem jogado lixo nos dias que a coleta não passa, ou seja, aos finais de semana e feriados o lixo só vai acumulando”.

O chefe do setor de limpeza pública Nivan, o “Alemão”, ainda destaca que os canteiros centrais, principalmente nas Avenidas Tiradentes e Jorge Tibiriçá, não são depósito de lixo. Ele pede conscientização, e alerta aos moradores e comerciantes para que façam a sua parte, instalando lixeiras e descartando resíduos em frente de suas propriedades apenas nos dias de coleta.

Assessoria de Imprensa de PV

Comentários