Campanha contra gripe deve vacinar aproximadamente 13 mil pessoas em Venceslau

A estimativa é vacinar 13.407 pessoas na cidade e a meta é alcançar 90% desse público.

Tem início na próxima quarta-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todo país. No município de Presidente Venceslau, aproximadamente 13 mil pessoas devem tomar a vacina, como aponta a Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

A vacinação será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) e em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) de Venceslau, de segunda a sexta-feira, nos horários de atendimento de cada unidade.

Nesse primeiro momento, de 10 a 17 de Abril, o grupo que receberá a vacina será o de gestantes, crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e puérperas até 45 dias pós-parto.

A partir do dia 22 do mesmo mês serão vacinados todos os demais grupos: pessoas com 60 anos ou mais, população indígena, profissionais da saúde, professores, população carcerária e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis. Este último deverá apresentar no ato da vacinação, prescrição médica indicando o motivo da vacina.

“A estimativa é vacinar 13.407 pessoas na cidade e a meta é alcançar 90% desse público”, aponta a Secretaria de Saúde de Venceslau.

Local e documentos

Cada pessoa deverá comparecer com documento pessoal ou cartão do SUS e caderneta de vacinação. Lembrando que a classificação e datas por grupos para a aplicação da vacina será respeitada. “Contamos com a adesão da população para esta campanha, devido ao inverno estar chegando e com isso aumenta a possibilidade de contrair a doença. Pedimos ainda que a população procure o serviço de saúde de sua referência para tomar a vacina”, diz a pasta da saúde municipal.

Serviço

O que? Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe;

Quando? A partir da próxima quarta-feira (10);

Quem? Nesse primeiro momento, de 10 a 17 de Abril, o grupo que receberá a vacina será o de gestantes, crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e puérperas até 45 dias pós-parto;

Onde? realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) e em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) da cidade.

Comentários