A APAE de Venceslau comemora cinquentenário neste ano

A iniciativa deste grupo resultou na implantação da primeira sala de aula de Educação Especial na Escola Dr. Álvaro Coelho

No dia 13 de junho de 1969, em uma das salas da clínica do Dr. Tácito Leite de Carvalho e Silva, foi realizada a primeira reunião ordinária da APAE, a fim de traçar normas.

Os cidadãos que marcaram presença nesta reunião foram: Prof. Paulo Emílio do Prado Silveir (Delegado de ensino), Prof. Nereu de La Corte (Coordenador do Serop), Prof. Saulo Moacyr Jodálcio Negreiros (atual diretor do departamento de educação) o Sr. Prefeito Municipal Inocêncio Erbella, Professora Ilda Apparecida da Silva Campos, Professora Marlene Comiratte Decco, Eunice Dias Azenha, Lucinda Emiko Ishi (professora especializada em deficientes intelectuais) e a Sra. Irundy Murad.

A iniciativa deste grupo resultou na implantação da primeira sala de aula de Educação Especial na Escola Dr. Álvaro Coelho, conforme registrado nas fotos. Deu-se então o início a este trabalho de muitas lutas e conquistas.

Diretoria de 1969: Presidente - Dr. Tácito de Carvalho e Silva; Secretária: Ilda Apparecida da Silva Campos; 2º Tesoureiro: Abílio Rodrigues ; diretora adjunta: Iracilda Carlos da Silva - Equipe de 1969: Professoras: Lucinda Emiko Ishi, Clelia Guedes Soriano, Nilza Hakue Ishi. Idealizadora da APAE em Presidente Venceslau: Ilda Apparecida da Silva Campos.

Tribuna Livre

Comentários