Olimpio pede que acordo para eleição da Unipontal seja mantido

Senador Olimpio cobra acordo para candidatura única na Unipontal

O senador paulista Major Olimpio (PSL) gravou um vídeo que circula nas redes sociais e grupos políticos direcionado aos prefeitos e autoridades ligadas a União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal) composta por 32 cidades da região.

Na mensagem, o senador pede o cumprimento do acordo firmado entre os membros da Unipontal na eleição realizada em 2017 quando o resultado ficou empatado na disputa entre o prefeito de Regente Feijó e atual presidente da Unipontal, Marco Antônio Pereira da Rocha (PSDB), e pelo prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonçalez (PSD). Cada um dos concorrentes recebeu 30 votos, e em assembleia extraordinária ficou definido que o candidato mais velho, no caso o prefeito Marco Rocha, seria o vencedor.

O PORTAL BUENO apurou que não existia nenhum artigo no estatuto da organização com critérios para desempate da eleição, e que o prefeito Jorge Duran teria abdicado de novas eleições mediante o compromisso de apoio à sua candidatura nas eleições de 2019, onde ele seria candidato único.

A eleição para definição da nova diretoria que ficará à frente da entidade durante o biênio 2019/2020, será realizada nesta quinta-feira (28), e conta com a candidatura do prefeito venceslauense Jorge Duran (PSD) e do prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho (PTB).

Com a candidatura do prefeito prudentino, o acordo de chapa única está sendo quebrado, e Olimpio afirma em vídeo que o compromisso deve ser mantido. “É o momento de lembrar a todos do compromisso firmado nas últimas eleições, onde democraticamente houve um empate entre os concorrentes, e num gesto de grandeza o Jorge abriu mão da disputa para que houvesse um consenso com o compromisso de que ele fosse apoiado por todos nesse pleito”, disse Olimpio.

O senador afirma que o prefeito venceslauense presidindo a Unipontal a região terá uma força maior. “O Jorge já é um prefeito reeleito, já tem feito uma interlocução por todos os municípios do Pontal e será um elo entre o governo federal. Conto com o compromisso firmado há dois anos e com o apoio de todos os prefeitos para a eleição de Jorge Duran”, finalizou o senador.

Assista abaixo o vídeo em que o senador Olimpio aborda o assunto.

Portal Bueno

Comentários