Temporal provoca estragos na região, com alagamentos e desabamentos

A força do vento lançou galhos de árvores e objetos sobre as redes de energia, causando curtos-circuitos e danificando equipamentos

O temporal que caiu sobre a região de Presidente Prudente na tarde desta terça-feira (26) provocou estragos em vários municípios.

A chuva intensa, acompanhada de fortes ventos, causou alagamentos e desabamentos.

No Bairro do Bosque, em Presidente Prudente, parte do muro da Escola Municipal Coronel José Soares Marcondes desabou. Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido. Os destroços ficaram espalhados pela calçada destinada aos pedestres e pelo leito direcionado ao tráfego de veículos na Rua Siqueira Campos.

Também foram registradas quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica em decorrência do rompimento de cabos da rede de fiação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve registros de quedas de árvores, sem vítimas, em Martinópolis, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio e Santo Anastácio. Em Presidente Epitácio também houve queda de fios energizados.

Adamantina

A Prefeitura de Adamantina informou que devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nas últimas horas um deslizamento de terra ocorreu no Parque dos Pioneiros.

“As equipes das secretarias de Obras, Agricultura e Planejamento já estão no local tomando as medidas de segurança cabíveis a fim de evitar mais danos”, pontuou o Poder Executivo.

A Prefeitura pede que os munícipes evitem os pontos de alagamento já conhecidos na cidade, pois a previsão do tempo indica chuva para os próximos dias.

Presidente Venceslau

A concessionária Energisa Sul-Sudeste esclareceu que a forte chuva, acompanhada de ventos, que atingiu Presidente Venceslau, às 14h55 desta terça-feira (26), provocou várias ocorrências no sistema elétrico que abastece parte da cidade.

“A força do vento lançou galhos de árvores e objetos sobre as redes de energia, causando curtos-circuitos e danificando equipamentos”, explicou o concessionária de energia.

Conforme a empresa, equipes técnicas da distribuidora trabalham neste momento para normalizar o atendimento para alguns clientes ainda afetados na cidade. A Energisa orienta aos clientes que encontrarem fios caídos a manter distância e avisar imediatamente a concessionária pelo telefone 0800-7010-326 (ligação gratuita).

“A Energisa Sul-Sudeste conta com a compreensão de todos e reafirma seu compromisso de atuar prontamente com qualidade e segurança para manter o fornecimento a todos os seus clientes”, finalizou a nota da empresa.

Atenção nas rodovias

A Polícia Militar Rodoviária reiterou a importância da atenção redobrada durante os deslocamentos com períodos de chuva.

A corporação salientou que nos períodos com chuva a visibilidade é reduzida e a estabilidade para a frenagem é menor, portanto, a distância de segurança entre os veículos deve sofrer considerável aumento.

Além disso, a polícia reforçou a importância do respeito aos limites de velocidade e a redução de pelo menos 10km/h com chuva.

G1 Prudente

Comentários